A gente passa a vida inteira procurando PAZ.
A Paz e a harmonia caminham juntas - dizem respeito a relacionamentos, finanças, saúde - família, trabalho...
E aonde encontramos a tão almejada Paz?
Paz, pra mim, é o mesmo que felicidade!
Queria porder conviver com todos sem ter que ouvir uma pessoa que amo falando mal de outra que amo. Ter meus filhos por perto, tranquilo, podendo usufruir belos momentos que um dia recordarei com carinho e eles também!
Não sou um bom pai, até tento ser, mas estou tão comprometido com meus compromissos que a vezes fico cansado demais para curtir o que realmente importa nessa vida, meus amores!
Tive sonhos, imaginei um mundo ideal onde a harmonia estava sempre presente, onde marido e mulher se amavam enlouquecidos e enfrentavam juntos qualquer probleminha que aparecesse.
Onde os meus filhos me viam como um herói, assim como eu via meu pai.
Mas é que quando sonhei ainda era menino, não conhecia a vida como ela é - cheia de maldade, desunião.
Hoje vejo que meu pai não era exatamente como eu via, era um homem como eu, cheio de problemas, muitas, muitas vezes mesmo, manipulado pela mulher, primeiro pela mãe, depois por minha mãe, a seguir pela nova esposa, depois pelas filhas dela.
Quantas vezes na minha adolescência tive raiva de meu pai sem saber que ele não tinha culpa exceto pelo fato de se deixar manipular, deixar parecer que aquelas inúmeras decisões radicais a meu respeito eram provenientes de minha mãe e não dele, ele era apenas um "testa de ferro".
Não quero isso pra mim!
Minhas decisões são minhas decisões, ninguém vai tomá-las por mim!
Sigo procurando a PAZ, será que um dia vou encontrar, talvez não nessa vida que Deus resolveu me botar a prova o tempo inteiro, testando minha fé nas situações mais escabrosas.
Mas não a perco, a FÉ, nem a esperança de um dia encontrar a PAZ.