quarta-feira, 17 de agosto de 2011

MINHAS ESCOLHAS

Estava pensando nas minhas escolhas, elas me levaram até onde estou. Desde criança sempre tive em mente que minhas atitudes e escolhas definiam quem eu era, talvez influência benéfica de meus pais. Considerando que para uma criança as escolhas são mais simples, existe o certo e errado, o bom e o mau ... fazia sempre o certo, pelo menos é o que tinha em minha mente, porque agora, já mais maduro, vejo que o certo e o errado é relativo, muitas vezes pensamos que é a coisa certa e tempos depois descobrimos que estavamos errados.
Mas foram minhas escolhas que me trouxeram até aqui.
Escolhi não fumar, não usar drogas, estudar enquanto outros corriam rua, terminar minha faculdade, fazer concursos públicos, namorar sério ... vejam, não sou perfeito, cometi muitos erros, não tive os devidos cuidados, devia ter estudado mais ainda.
Tenho dois filhos lindos, preocupo-me demais com eles, tento guiá-los por caminhos tortuosos, a vida tem se tornado cada vez mais exigente, cheia de armadilhas, exigindo atitudes concretas, raciocinio rápido e um aperfeiçoamento constante.
Meu avô batalhou a vida inteira, meu pai batalhou mais ainda, eu estou batalhando com mais dificuldade que meu pai e meus filhos serão ainda bem mais exigidos. Isto é fruto do crescimento populacional, da escassez de emprego, da tecnologia que toma o lugar da mão de obra.
Dentre minhas escolhas a que me deixou mais feliz foi ser um homem de família.
Sempre tive minha infância como um ideal, queria aquilo para minha vida inteira. Tentei, tentei, quebrei a cara algumas vezes, mas então encontrei alguém que merecia meu amor, que me fazia sentir completo. Casei.
Minha vida é da casa pro trabalho, do trabalho para casa. Volto correndo, ansioso por ver meus amores. Tudo que ganho é aplicado na nossa felicidade.
Lembro dos momentos, quando ainda menino, que parava e ficava olhando tudo ao meu redor, dentro de casa, e pensando, tudo isso é fruto do trabalho de meus pais. Hoje, faço a mesma coisa, e vejo que eu e minha esposa também fizemos inúmeras conquistas, coisas com as quais nem sonhava agora são realidade.
A minha família é tudo pra mim, é o meu mundo!
Meu caçulinha cresceu tá um rapazinho, meu mais velho já é um homem feito, minha esposa, essa é um caso à parte, o tempo parou pra ela, pelo menos fisicamente, é uma gata linda por fora e uma mulher rica em experiência por dentro. Eu...eu continuo o mesmo: bobalhão, apaixonado, sonhador...