sábado, 12 de fevereiro de 2011

Um desejo, um sonho, uma esperança...

Sempre desejei ser pai, desde meus 6 anos de idade - isso todos já sabem.
Passei minha vida na busca de minha missão como filho de meu Pai, por muito tempo achei que fosse ter colocado no mundo dois homens maravilhosos, meus filhos. Acreditava, acredito, que eles trariam ainda mas luz as trevas em que se encontra esse mundo. Talvez descobrissem a cura do câncer, acabassem de vez com as más formações fetais, com a Síndrome de Down, Alzheimer, Parkson. Um deles seria um grande cientista. Vejo a dor, a tristeza, nos olhos de meninos e meninas atingidos por deformações físicas e mentais. Os olhos curiosos das outras crianças ferem seus sentimentos, deixando-os vulneráveis. Não sei se um dia um deles terá toda essa importância para humanidade, mas vejo também que mais do que de cientistas, o mundo precisa de amor. Meus meninos, não importa o que façam profissionalmente, serão seres de amor, minha luz guia-os. Eles também serão luzes intensas para iluminar o mundo. Deus está presente em seus corações, iluminando suas almas na direção certa.

Edy Jobim iPhone

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O DINHEIRO

Acredito que cada pessoa tem seus dons. Alguns utilizam os seus para ganhar dinheiro, eu não!
Talvez porque meu dom seja tanto quanto abstrato - meu dom é a ARTE.
A minha arte não me traz proveito financeiro, apenas muita satisfação!
Vejo minha esposa o tempo inteiro me dizendo: cria alguma forma de ganharmos mais dinheiro, tu és tão criativo!
Sou criativo - amo a beleza em todas as suas formas. Não sei e não quero fazer disso uma mera fonte de renda, sentiria-me como quem vende sua alma. A arte é minh'alma, não tem preço! Até tem, mas não é pago em dinheiro, meu pagamento é com olhares e sorrisos!
Sou um idealista, um sonhador, um artista do inusitado, um louco apaixonado!
Talvez eu não consiga dar as pessoas que amo a vida que desejavam, pra mim tá bom assim, mas eu me esforço, não prejudico ninguém, não exploro ninguém e ainda ajudo todos que consigo!
Deito e durmo tranquilo, tá certo que as vezes fico preocupado com as contas, mas Deus não me deixa na mão, provem todas as minhas reais necessidades!
O dinheiro, esta maldita obra do homem, continua fazendo dele seu escravo, Minh'alma é de meu Pai, não do dinheiro, não estou a venda, não me pertenço, sou Dele.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A PROLE


Estou pensando em criar uma história em quadrinho com o título "A PROLE".
O enredo é mais ou menos assim:
"A harmonia no céu está ameaçada, um INTRUSO quer levar CAOS ao Paraíso.
Quem acredita em anjos está errado, Deus e todas as almas do bem encontram-se indefesos.
Deus conversa com seu servo fiel TOM e seus filhos DAN e PIERRE, explica a situação e pede que lutem esta batalha, mas o resultado final para eles será de qualquer forma a DANAÇÃO, porém com isso salvarão a humanidade e o céu.
Para quem acredita em anjos, agora eles existem.
A PROLE - anjos ou demônios?"

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A BELEZA DE CADA MOMENTO

Estou eu aqui, mais uma vez, com o carro estragado e esperando o mecânico abrir para o conserto.
Faço isso desde meus 6 ou 7 anos de idade, antes com minha mãe e irmã, já faz um bom tempo sozinho.
Muitos diriam: que horror, coitado!
Mas foi principalmente nestes momentos que aprendi a apreciar o que há de mais belo na vida, a vida em si! Em toda sua grandiosidade. Estar vivo é poder apreciar o sol, o céu azul, a chuva, os raios, as árvores, os pássaros, cães, gatos, cavalos, pessoas, a grama, a cerca, os telhados. Ouvir o canto da natureza em todo seu esplendor!
Fiquei tantas, mas tantas horas esperando cada uma destas idas ao mecânico que aprendi a ter paciência, a apreciar tudo e todos, porque cada um tem sua beleza, seu valor. Cada ser humano é único, podemos até ter algumas semelhanças, mas o que realmente determina nossa identidade são as diferenças.
Buscamos nos outros nos encontrarmos, pontos em comum. Somos incompletos, precisamos uns dos outros e é isso que temos que aprender, a conviver, a se ajudar, a se completar.
Nem um momento é perdido, nada é sem uma razão, basta tentarmos entender, observarmos com atenção e descobriremos maravilhas a cada instante.

Edy Jobim iPhone

domingo, 6 de fevereiro de 2011

MEDO DA MORTE

Agora consegui entender porque nunca tive medo da morte, não da minha morte, temia apenas pelas pessoas que amo - quando criança meus pais, meus avós; depois de adulto minha esposa e filhos.
Tenho muita fé, acredito em Deus e na vida eterna, então não tenho da morte, a morte diz respeito unicamente a carne, meu espirito é imortal.
Temia por eles porque não têm a fé que tenho, não partilham minhas certezas, não vêem nem escutam o que vejo e ouço! Deus fala comigo sempre, das mais diversas maneiras - por meus meninos, pelo sol, por uma borboleta, por uma ligação telefônica ou email que acontecem momento em que mais preciso - para os outros isso se chama coincidência, pra mim é amor de Pai!
Queria que meus amores pudessem partilhar minhas experiências, viver a plenitude da vida que só a fé verdadeira pode dar!
Mas não é assim, as vezes chego a pensar que a fé também é um dom de Deus, alguns, como eu, são agraciados, outros tantos não!
Nasci com ela, ninguém precisou dizer uma única palavra pra me convencer da existência de Deus, Ele estava ali, sempre comigo em todos os momentos. Agradeço de coração Tua ajuda incansável, peço que meus filhos, minha esposa, meus amigos recebam Teu toque e abram seus corações para Ti, meu Pai!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

CASEI DE NOVO!


É verdade, casei de novo, e com a mesma mulher.
De vez em quando a gente tem que parar, conversar e se entender, para depois seguir em frente.
O casamento traz uma certa pacividade ao relacionamento, deixamos para amanhã as melhores coisas da vida.
Daí o fato d'eu dizer que casei de novo, estou novamente de lua-de-mel com a minha linda esposinha!
Feliz, procurando não deixar cair na rotina, inovar e cobrar inovações da parte dela também. Uma conquista diária por parte de ambos.
Nesta vida o que importa é ser feliz, sendo feliz deixamos os outros e o mundo mais felizes!