![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgLGnQs2VHXPHPni7B6sf7aZy4Ta5jjCC2yJqwsJXa3zmtn_Hm5S6KMwRi_lwb1jfsAznwX8_UxTa4ORp-KdwBKkVMLlc3qBuOaj8OwqmwyT3cTIpVJgEHDauO7oXA-Bjui0R3QmprZeYA/s400/DREAM+OF+THE+MY+FAMILY-5.jpg)
Tenho me questionado sobre os caminhos que devo tomar com relação a mim e a minha família.
Achei muito interessante uma entrevista que vimos na TVE com um psiquiatra - ele disse que hoje em dia é difícil indicarmos aos filhos um caminho porque os conceitos tem mudado muito e não podemos criar nossos filhos para um mundo perfeito se ele não existe!
Nós mesmos estamos sempre em dúvida qual direção tomar - uma nos leva ao ideal, a outra nos supre as necessidades materiais - tenho sempre optado pela primeira, afinal meu ideal sempre foi e sempre será a família, a minha família e a família em si. Acredito que sem a célula familiar bem constituída tudo que conhecemos deixará de existir.
Não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho. Ouvia este ditado e ficava pensando ... sempre foi assim pra mim, podia até sonhar com alguma coisa que não tinha - carro, casa, viagem,... - mas mesmo assim sempre me considerei muito feliz, porque amo o que tenho, minha família, minha casa e meu carro, ainda que modestos, meus amigos, meu trabalho.
A felicidade é feita de pequenas coisas, na maior parte intangíveis, que nos alegram e nos fazem querer continuar o caminho que trilhamos. Ontem vi um filme muito antigo: "O Pássaro Azul".
Contava a história de uma menina que sonhava alto e se sentia infeliz por não ter, até que uma fada mandou que ela encontrasse o pássaro azul então todos seus sonhos se realizariam. Estamos sempre atrás do pássaro azul, o que não vemos é que o pássaro azul sempre está junto da gente. Cada um tem seu pássaro azul.
As vezes questiono meu Deus por suas decisões, por julgar injusta certas situações, mas o tempo sempre me mostra que Ele tem razão. Mesmo porque não posso esperar que Ele faça tudo por mim, que me dê o que preciso sem que eu mova uma palha. É que sou humano, nós, humanos, crentes em Deus, muitas vezes achamos que basta desejar e Ele irá nos prover - não é assim que funciona.
Tem alguns ditados que para mim norteiam a minha vida desde pequeno: "Ajuda-te que eu te ajudarei!", "Deus ajuda a quem cedo madruga."(lembrando que é quem não perde tempo em executar nem com o próprio sono), "Diga-me com quem andas que te direi quem és.", "Barco parado não ganha frete.".
Eu e meus velhos ditados. Agradeço a meus amados pais que me ensinaram estas pérolas da sabedoria popular.