quinta-feira, 26 de novembro de 2009

CAMINHOS

Nós, seres humanos, temos, praticamente, infinitas possibilidades, mesmo assim insistimos em nos manter na inércia, deixando tudo acontecer sem participarmos das decisões que afetam nossos próprios destinos.Deixamos rolar, como dizem os poetas, fazendo parecer que isso seja uma atitude louvável. Não é! Precisamos tomar as rédeas, criarmos as situações que nos proporcionarão a devida importância. Tento passar para meus filhos esta informação vital. Quero que sigam seus caminhos, cumpram seus destinos de forma gloriosa - e isso só depende deles mesmos! Muitas vezes reclamamos da situação, que o governo não faz isso ou aquilo por nós, os norte americanos, ressaltesse que não sou nenhum fã deles, muito antes pelo contrário, tem uma celebre frase sobre o assunto: "Não pergunte o que o país pode fazer por você, e sim o que você pode fazer pelo seu país".País, nesta segunda parte, pra mim, significa o coletivo, o povo, se cada um fizer a sua parte o governo deixa de ter importância. Quando todos agirem corretamente, o país andará, independente do governo ser atuante ou podre. Quero que meus meninos ajam, participem, lutem por suas convicções.Que tenham seus empregos, suas vidas, suas famílias - e nunca se acomodem como se não houvesse mais nada a fazer. Sempre há algo que precisa urgentemente ser feito. Amo meus meninos, quero vê-los homens, guerreiros, iluminados.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

A PSICANÁLISE DOS CONTOS DE FADAS

Terminei minha leitura desta maravilhosa obra de Bruno Bettelheim, encontrei nela explicação para algumas atitudes de meus pais e de meus filhos, minhas também.
Quantas vezes achamos que só nós pensamos de uma determinada maneira - muito me questionei, em vários momentos, se não era absurdo o que passava pela minha cabeça.
Agora descobri que muitos tem as mesmas idéias que tenho, que agem de forma identica.
A explicação que tenho para isso é: por sermos únicos, deduzimos que também nossos pensamentos e atitudes são só nossos! Agora sei que não!
Recomendo esta preciosidade para os que querem auxiliar seus filhos na árdua tarefa do autoconhecimento, bem como a si próprios.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Sabe quando falam que ler é um ótimo passatempo, eu discordava, nunca gostei muito de ler, mas ultimamente os livros tem sido excelentes companheiros. Tenho reforçado posições, reformulado idéias, crescido um pouco a cada linha!
As vezes a gente acredita que só a gente pensa de um determinado jeito, até acha que está enlouquecendo, sei lá, ou pelo menos é muito diferente de todos as outras pessoas. Daí se lê alguma coisa que mostra que não estamos sós, não somos alienígenas no nosso próprio planeta, existem outros de nossa espécie, apesar de quase extinta.
Como já disse sou um apaixonado pela vida, adoro admirar, sentir e tocar tudo que me maravilha, tudo que amo, sou essencialmente tátil, meus sentidos me fazem perceber o mundo de uma forma muito mais intensa ... gosto de ser assim!
Mas nem todos são como eu, alguns preferem manter-se a uma certa distância, devemos aceitar - cada um, cada um...
Da mesma forma precisam me aceitar assim, não consigo viver num mundo onde as pessoas dizem que gostam umas das outras mas mal se falam, onde os amigos mal se cumprimentam, nunca trocam confidências, falam de seus problemas, de suas alegrias e loucuras. Onde não há mais espaço para brincar - brincar não é só para crianças, nós, adultos, também podemos brincar, isso traz muita alegria e satisfação ao coração. Onde o amor torna-se cada vez mais contemplativo e menos tátil.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

FILHOS

Sabe quando um homem descobre o que realmente é preocupação, quando tem seus filhos.
Quando bebezinhos choram e a gente não sabe o que fazer - é fome, frio, cólica, fralda suja...
Vão crescendo, vão pra escola e a gente fica tentando imaginar o que está acontecendo lá - como estão, se estão comendo, se estão agasalhados, se estão realmente sendo cuidados...
Passa mais um tempo e nossas preocupações mudam um pouco, será que estão estudando, será que os amigos não são má influência, como estão se comportando, se podemos dar-lhes mais liberdade ou controlá-los mais...
Chega a adolescência, a juventude e saem de nossas casas - já não sabemos se realmente estão onde nos dizes estar, se aquele amigo meio estranho é só meio estranho mesmo, se estão se protegendo das ameaças que todos enfrentam nas ruas - violência, trânsito, doenças -, se estão felizes, amparados, se ainda somos seus guias...
Ser pai não é tarefa fácil, quando nascem não vem um manual junto dizendo o que fazer em cada situação. É um jogo de erro e acerto, uma angústia que nos acompanha por todas as horas do dia...
Um preocupação que só finda quando Deus nos leva!
Que Deus me dê a alegria de ver meus filhos autosuficientes e felizes!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

A vida tem muitas maravilhas para desfrutarmos, lugares lindos para se visitar, pessoas legais para conhecer, momentos para curtir intensamente.
Sempre fui muito intenso - nos meus desejos e sonhos, assim como na vida!
Não sei viver uma vida morna, onde nada acontece, onde parece se viver só por viver! Isso não é pra mim! Gosto de beijar, abraçar, correr, vagar sem rumo, ver a beleza de tudo que existe ao meu redor, em especial da natureza.
Acredito que isso adquiri ainda bem pequeno quando passava horas esperando minha mãe, muitas no carro, sentado sem nada pra fazer. Olhava pro céu, árvores, casas, pessoas e animais. As vezes escrevia, outras desenhava, mas sempre admirava tudo aquilo - dia e noite. Guardo com muito carinho estas lembranças tão significativas para mim, pois reportam minha infância, que apesar de certas limitações, foi muito feliz!
Espero que meus filhos tenham a mesma sensibilidade que adquiri, hoje já não tenho a mesma paciência que tinha, ficava manhãs e tardes inteiras sentado esperando, não reclamava, não chiava nada, nada! Hoje, mais velho, estou meio ranzinza. Não agüento esperar muito! Acho que gastei minha cota de paciência naquela época. Busco reencontrar-me, trazer de volta aquele garoto que não se abalava com nada!
Hoje vejo meus filhos, ainda garotos e tão impacientes, parece que já estão saturados, cansados da vida - o que não é verdade! Mal começaram a viver e já reagem tão negativamente ao seu cotidiano. Querem tudo pra ontem, não tem paciência alguma com nada, ainda mais quando se trata de seus pais. Não dá pra ser assim - tudo tem seu momento, seu lugar...
Espero que o tempo mostre-lhes que tais atitudes só levam a angústias e dores desnecessárias.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

O QUE NÓS, PAIS, QUEREMOS PARA NOSSOS FILHOS?!


O que nós, pais, queremos para nossos filhos?!

O melhor! Acho que é praticamente uma unanimidade

Mas o que é o melhor?

Penso que o melhor é não dependerem de ninguém para o seu sustento - comida, roupas, um teto.

É poderem das as suas famílias segurança e estabilidade!

É sonharem tendo possibilidade de realizar!

É deitar a noite e dormirem sossegados sem pensar nas contas que terão que pagar!

É amar e serem amados!

Terem amigos, amores, desejos...

Infelizmente o quadro que vejo é bastante alarmante

Um pai luta para dar a melhor educação que pode a seus filhos, trabalha incansável...

Entretanto a educação tornou-se meramente uma estatística para o governo e uma fonte de renda para a iniciativa privada.

Preocupam-se com o número de crianças nas escolas, mas não dão a menor importância para o que aprendem

Nossas escolas públicas estão em ruínas - tanto física como emocionalmente.

Os prédios caem aos pedaços, as classes e cadeiras quebradas, quadros-negros que já nem possibilitam mais que se escreva neles visivelmente.

Nossos professores estão doentes - debilitados, desistimulados pelos baixos salários e as condições desumanas ... o stress causa-lhes doenças físicas e mentais.

Outro dia fiz um comentário meio radical sobre as escola, dividi-as em dois grupos:

- Públicas - onde só o que conta é manter a criança na escola, para efeitos de estatísticas e, consequentemente, propagandas governamentais, não importando-se com mais nada.

- Privadas - onde nossos pequenos também são apenas números, cifras em suas contas bancárias, estes até tentam mascarar um pouco mais seus conteúdos, mas, na maioria, são quase tão vazios quanto as públicas.

O que será de nossos jovens?!?

Mentes vazias são mais facilmente manipuladas

Crescerão e continuarão dando votos e poder para aqueles que lhes causaram tanto mal.

Sinto-me impotente ante tal situação...

Não possuo recursos para mandar meus filhos estudarem fora do pais como fazem nossos algozes!

Eu, como muitos outros pais, tento dar o melhor ... o melhor que está ao meu alcance

Quando vejo meu pequeno sonhando com seu futuro lembro de outro menino que sonhava assim como ele - realizou alguns sonhos, outros não - era EU!

Ah se eu tivesse escutado mais meu pai ... teria me aprofundado, mergulhado naquele livros e consumido seus conteúdos atentamente.

Sempre estive entre os melhores, isso não foi, nem perto, o suficiente!

Gostaria que com meus filhos fosse diferente!

Tenho fé, aliás, ultimamente, é tudo que tenho!

Acredito que se eu fizer o meu melhor obterei bons resultados ... "Deus ajuda a quem se ajuda!

E o país?

O país não terá jeito enquanto todos não se conscientizarem que o AMOR e a EDUCAÇÃO são a base de tudo que há de bom na humanidade.

Menos armas - Mais comida, livros, remédios, lazer...

domingo, 14 de junho de 2009

RESGATANDO MEU EU

Tenho caminhado por este mundo de Deus

Aprendendo a viver

Visitando lugares lindos

Conhecendo gente maravilhosa

Curtindo cada instante

Sempre lembrando das alegrias que tive com muito carinho...

Há pessoas que acreditam que viver é simplesmente existir,

Estão erradas!

Viver é a mais sublime das artes!

É preciso muita sensibilidade, vencer as limitações do corpo e alcançar a verdadeira magnitude de cada momento, de cada coisa...

Amar é isso – é querer só por querer, é sonhar sem ter muitas vezes como realizar, é ver com o coração e não com a razão...

Eu amo infinitamente cada grão de areia, cada semente, a brisa que afaga meu rosto, a fruta que minha boca sente o gosto, a mão amiga estendida, as estrelas que enfeitam o céu...

Sou um sonhador, creio nas minhas ilusões, tenho fé no ser humano por mais que ele me decepcione – tudo parece tão absurdo para quem vê apenas com a razão...

Para mim não!

Ouço atentamente o que minh’alma tenta dizer:

Não importa o que vá acontecer

Não interessa quanta adversidade tenha de enfrentar...

...nunca deixe de amar!

Sem amor nada faz sentido!

Sem amor viver é menos que existir!

Sem amor não há motivo pra chegar, não há dor ao partir!

Sem amor o vazio toma conta!

Ame sem cobranças, guarde o ciúme com carinho, dosado com muita ternura...

Ame sem frescura!

Quarenta e dois anos de sonhos, de fantasias...

Muitas vezes vendo lindos castelos onde existem singelas moradias – em meu mundo de faz de conta!

Sou assim...

Não deixei que os anos consumissem toda a pureza que há em mim.

Porto Alegre, 10 de junho de 2009.

sábado, 30 de maio de 2009

Taí um trabalho meu no Photoshop!
Minha mãe e meu garotinho, e na frente eu, a patroa e os meninos!
Adoro brincar no MAC e no PC, o resultado é sempre muito legal - arte!
Aliás minha vida é dedicada a arte desde que me conheço por gente!
Desenho, poesia, fotografia, filmes, artesanato, escultura ... arte é a beleza da vida! 
Mais uma homenagem aos meus amores!


segunda-feira, 25 de maio de 2009

SER PAI!


Ser PAI ... quem está preparado para esta tão árdua tarefa, quem sabe os caminhos, quem sabe a razão porque tomamos estes caminhos ... sinto-me um cego guiando outro, afinal eu mesmo me sinto perdido, muitas vezes, sem saber que direção tomar ... a gente quer o melhor, faz o melhor, tenta ensiná-los que a vida exige-nos o tempo inteiro - mas quem diz que entendem ou que pelo menos escutam! Preocupo-me demais com os caminhos que irão tomar, com o que será de suas vidas! Principalmente quando os vejo cometerem erros, fazerem certas besteiras que a vida não perdoa ... os pais perdoam, a vida não!

Posso ser meio bruto, ranzinza, chato até, mas o que quero é o melhor - aliás como qualquer pai e mãe que se preze quer para os seus filhos, o melhor sempre - talvez meus métodos não estejam sendo eficazes, talvez minha voz não tenha a penetração devida em suas almas, mas rogo a Deus que os ilumine, que sigam o caminho da verdade e da luz, que sejam felizes, saudáveis, alegres e que nada lhes falte em campo algum! É, não é fácil! A gente sofre, chora, se irrita, se envolve até no que não deve - e não tem ninguém que possa nos dar uma fórmula para ficar mais simples. Eu ainda acredito que o mais importante eu nunca deixei faltar, AMOR. Amo eles demais! Faço o que posso e o que não posso para vê-los felizes!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

NADA COMO A MULHER AMADA...............

É linda, é adorável, é apaixonante e ... é minha!
Custei, mas encontrei! Depois de vinte e nove anos de procura, quando já estava sem esperança, apareceu essa maravilha! Desenhada nos meus pensamentos, Deus deu forma aos meus desejos e até acrescentou seu toque pessoal - é realmente divina! Minha companheira de todas as horas, seu sorriso me traz luz, seu quando carinho alivia minhas angústias e tristezas... Ela é o meu talismã, meu ontem, meu hoje, meu amanhã ... meu TUDO! Sou louco por ela!

domingo, 17 de maio de 2009

NINGUÉM QUER SER PAI DO "AUGUSTINHO"

Todo pai quer ver os filhos crescidos, felizes, saudáveis, bem empregados... 
Olho esta foto de meu grandão e vejo os sonhos que tive pra ele, um grande homem, indo para o trabalho, feliz com sua profissão. 
Ninguém quer ser pai do "Augustinho" da Grande Família, um trambiqueiro que só se dá mal! Aliás, ainda bem, porque malandro que quer passar os outros para trás tem que se dar mal. Precisamos de gente honesta, trabalhadora, honrada ... este país precisa tomar vergonha na cara. Só tem uma forma de mudarmos os destinos da nação - é o conhecimento!
A educação deve ser prioridade para as famílias. Sempre procurei dar a melhor educação possível aos meus filhos, a eles cabe apenas estudar e garatirem seus próprios futuros.
Rogo a Deus que realize o maior de meus sonhos - vê-los, meus filhos, encaminhados!

terça-feira, 5 de maio de 2009

O PÁSSARO AZUL

Tenho me questionado sobre os caminhos que devo tomar com relação a mim e a minha família.
Achei muito interessante uma entrevista que vimos na TVE com um psiquiatra - ele disse que hoje em dia é difícil indicarmos aos filhos um caminho porque os conceitos tem mudado muito e não podemos criar nossos filhos para um mundo perfeito se ele não existe! 
Nós mesmos estamos sempre em dúvida qual direção tomar - uma nos leva ao ideal, a outra nos supre as necessidades materiais - tenho sempre optado pela primeira, afinal meu ideal sempre foi e sempre será a família, a minha família e a família em si. Acredito que sem a célula familiar bem constituída tudo que conhecemos deixará de existir.
Não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho. Ouvia este ditado e ficava pensando ... sempre foi assim pra mim, podia até sonhar com alguma coisa que não tinha - carro, casa, viagem,... - mas mesmo assim sempre me considerei muito feliz, porque amo o que tenho, minha família, minha casa e meu carro, ainda que modestos, meus amigos, meu trabalho. 
A felicidade é feita de pequenas coisas, na maior parte intangíveis, que nos alegram e nos fazem querer continuar o caminho que trilhamos. Ontem vi um filme muito antigo: "O Pássaro Azul".
Contava a história de uma menina que sonhava alto e se sentia infeliz por não ter, até que uma fada mandou que ela encontrasse o pássaro azul então todos seus sonhos se realizariam. Estamos sempre atrás do pássaro azul, o que não vemos é que o pássaro azul sempre está junto da gente. Cada um tem seu pássaro azul.
As vezes questiono meu Deus por suas decisões, por julgar injusta certas situações, mas o tempo sempre me mostra que Ele tem razão. Mesmo porque não posso esperar que Ele faça tudo por mim, que me dê o que preciso sem que eu mova uma palha. É que sou humano, nós, humanos, crentes em Deus, muitas vezes achamos que basta desejar e Ele irá nos prover - não é assim que funciona. 
Tem alguns ditados que para mim norteiam a minha vida desde pequeno: "Ajuda-te que eu te ajudarei!", "Deus ajuda a quem cedo madruga."(lembrando que é quem não perde tempo em executar nem com o próprio sono), "Diga-me com quem andas que te direi quem és.", "Barco parado não ganha frete.".
Eu e meus velhos ditados. Agradeço a meus amados pais que me ensinaram estas pérolas da sabedoria popular. 

sexta-feira, 1 de maio de 2009

SAUDADE DA BIGUINHA


Nem o tempo amenizou a saudade desta pessoa maravilhosa que sempre trouxe luz a minha vida, que me ajudou a ser como sou, sempre pronto para ajudar a quem precisar,  nossa BIGUINHA! Deixo este vídeo para lembrar sempre ela, onde quer que eu esteja, além dos meus pensamentos e sentimentos, poderei vê-la uma vez mais! Minha linda família estava lá, foi seu último aniversário com a gente, velhinha, delicada, linda, mas mais que tudo - sempre uma forte presença em nossas vidas!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

SAUDADE

Meu gauchinho lindo e esta prendinha que já o acompanha a muitos e muitos anos, nessa foto que é de algumas Festas de São João atrás.
O tempo passa! Isso é inevitável, os filhos crescem, se distanciam, a gente vai ficando sozinho. Bate uma saudade louca. Lembro de meus meninos pequenos, os 2. Fico feliz de vê-los fortes e bonitos, mas quero muito mais que isso, quero eles felizes, inteligentes, realizados, bem empregados, senhores de seus próprios destinos. Peço essa benção ao meu Senhor. Procuro lançar minhas flechas na direção direção certa e com força suficiente para que atinjam o alvo (o sucesso), mesmo sabendo que os ventos são fortes e, as vezes, surgem obstáculos pelo caminho.

POESIAS


TRAGÉDIA ... A LOUCURA DE UM GRANDE AMOR!

Poesia escrita em Porto Alegre no dia 27 de novembro de 1987.

Palavras...
...ficam palavras pelo ar
Era lindo aquele jeito de amar
Os dois sempre juntinhos
Tal qual a dois pombinhos
Alegres e felizes a cantar
Ele disse que ela era sua gatinha
E lutou por este amor como ninguém
Mas agora desistiu
O seu coração partiu
Porque ela se entregou a outro alguém
Os caminhos são turvos obscuros
Choram eles a saudade deste amor
Separados estes jovem inseguros
Apagaram de seu mundo toda a cor
Ele agora caminha sem direção
Sofre e chora na mais triste solidão
E é bem deste jeito
O orgulho é seu defeito
Ele mesmo destruiu seu coração
Mas o que um dia Deus uniu
Homem algum vai conseguir separar
O destino esta história resumiu
Enlouqueceu-o ... e ele acabou por se matar
Ela ao desespero se entregou
Jogou fora o que ainda lhe restou
E também enlouquecida
Pôs fim a sua vida
E nos céus seu grande amor ela encontrou.


SOLIDÃO...

Poesia escrita em Porto Alegre no dia 5 de outubro de 1987.

Caminho na madrugada
Alça voo uma pombinha
Solitária, desencantada
Voa ela sozinha
Achei-a parecida
Com um guasca que conheço
Solitário passa sua vida
Sou eu ... e sei que não mereço
Pombinha branca no céu escuro
Voava alto e desceu
Pousou em cima do muro
Olhou pra mim e disse: - Sou eu!
Fiquei maravilhado
Ela falava - que incrível!
E perguntei-lhe assustado:
- Quem és? Como tal é possível?
Ela me disse sem jeito
Sou a pomba solidão
Voo dentro do peito
Vivo em teu coração.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

MINHA PATROA

Olhem o sorriso de um homem apaixonado! É linda a minha patroa! Foi o achado da minha vida! Um sonho antigo realizado - encontrar a mulher que me acompanharia em tudo, que estaria ali quando eu precisasse ou não!

quarta-feira, 15 de abril de 2009

MEUS AVÓS MATERNOS CHEGANDO EM PORTO

Estes sãos meus avós, minha mãe e meus tios chegando em Porto Alegre.
O tempo passa, desta foto restaram minha mãe e meu tio caçula.
Sinto tanta saudade dos demais.
Hoje soube que ontem perdemos mais um amigo, outro câncer.
Pergunto-me quando as pessoas vão parar de explorar umas as outras, obter curas e escondê-las só para poderem faturar com seus caríssimos remédios e tratamentos.
Este mundo perdeu mais uma alma gentil, um homem trabalhador e dedicado a família que deixou esposa e duas filhas pequenas. Ele ainda era bem jovem.
Perguntei a Deus, mais uma vez, porque?
Sabe as vezes chego a acreditar que ele esta formando um exército de boas almas para combater um mal maior no céu.
Afinal só os bons se vão, os maus, quando ficam doentes, acabam morrendo de velhos.
Parece tão injusto.
Gostaria de deixar meu adeus ao meu amigo Zeca, não nos conhecemos a muito, mas minh'alma sabe reconhecer uma boa alma quando a vê.
Que Deus o receba com muito carinho!

NÓS E OS AMIGOS EM CANELA & GRAMADO



Taí nós e os amigos passeando em Canela e Gramado - essa é a Choco-serra.
O passeio valeu a pena.
Nos divertimos muito!
Sempre é muito gostoso sair com a família e os amigos para uma viagem, mesmo que seja curta.
Passamos o dia circulando pelas lojas.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

BEIJO ESTILIZADO


















Hoje é o DIA DO BEIJO!
Em homenagem a esta data que para mim é de suma importância, deixo este lindo beijo estilizado d'eu e meu amor!
Sou um beijoqueiro nato! Beijo minha gata e meus filhos o tempo inteiro, acredito que devam me achar até meio chato...
Azar o deles, continuarei beijando-os e beijando-os sempre.
Amar e beijar para mim são praticamente sinônimos.

MEUS AMORES

Sou um apaixonado! Ah, isso eu já disse, o que não havia dito ainda é que desde meus 6 anos de idade sonhava em ser pai, pensei que meu desejo seria suficiente para me preparar para a exaustiva tarefa. Não foi! Quantas vezes me pergunto o que faço agora? Qual a reação que devo ter? O que é melhor para eles? Como posso me fazer entender?

Sei que sou meio BRUCUTU! Que as vezes meto os pés pelas mãos. Que sou áspero demais em dadas situações. Mas eu sou assim! Meio pai era mais ou menos como eu sou, muitas vezes achei que ele estava errado e eu certo, que isso ou aquilo não tinha nada a ver com o que ele me dizia. Agora sei, eu estava errado. Talvez se ele tivesse se expressado de uma forma mais acessível eu tivesse entendido. Acredito que o problema maior era na linguagem utilizada.

Com meus meninos tento ser bem claro, tento falar na linguagem deles, utilizando seus valores e conceitos. Mesmo assim, muitas vezes, não me entendem ou fazem que não me entendem. Não é fácil!

Aliás, o que mais tenho aprendido nesta vida é que nada é fácil, pelo menos para mim!

É O AMOR!

Esse é o meu grandão, ela é a namorada dele, sortudo! - não, isso é competência, e, afinal, ele também é tudo de bom, não que eu seja um pai coruja. Este verão (2009) deixará saudade, foi cheio de paz e tranquilidade!

MEU HACKERZINHO

Meu Hackerzinho, adoro vê-lo fuçando no meu MAC, aliás, sou fã deles, do meu menino e do MAC, mas mesmo assim não deixo de lado meu PC, porque tem muitas coisas que só um PC faz, pelo menos só sei fazer nele.

domingo, 12 de abril de 2009

MEUS MENINOS

Taí meus meninos!
São estes dois que me enchem de alegria e me dão algumas dores de cabeça.
Bem que dizem que ter filhos é padecer no paraíso.
São lindos né!
Peço a Deus que sempre ilumine meus meninos como me ilumina até hoje!
Gostaria que compartilhassem o amor que tenho pela vida e pelas pessoas, esse jeito que cada vez vejo mais ser só meu de ser ... sem frescura, sem preconceitos, apaixonado!
Que tenham também minha fé no poder divino, na sua sabedoria e que sempre confiem a Ele seus destinos - lembrando: "ajuda-te que te ajudarei!" - não basta sentar e esperar que Deus faça tudo, terão de fazer a parte deles.

ESTE SOU EU - PAI, MARIDO, FILHO, AMIGO ... UM SONHADOR!

Este sou eu, pai, marido, filho, amigo, gaúcho, um sonhador...
Cresci acreditando que tudo iria melhorar, ouvia minha mãe dizendo:
fica tranquilo, ano que vem tudo vai melhorar! Infelizmente mãe, estou esperando até hoje.
Mas a vida é assim mesmo!
Aprendi que ela é simples, a gente é que complica.
Tenho dois lindos meninos, taí um jeito de complicar a vida da gente, eles sempre criam alguma coisa nova!
Casar é outra delas, a gente tem tudo sob controle, finanças, cotidiano, diversão, daí encontra alguém, se apaixona e este alguém muda tudo isso. Mas isso também faz parte da vida, os rolos. A gente tá sempre enrolado. De um jeito ou de outro, é da nossa natureza humana.